Incrível Tatuagens de Coração para Derreter Seu Coração

Estas coração tatuagens são absolutamente lindo! Aproveite esta lista dos 55 melhores coração tatuagens e desenhos de Todos os tempos!

Coração tatuagens tem tantos significados, que eu não sei o que para começar! Eu acho que o mais freqüente e óbvia razão de tinta um engraçadinho coração na pele é o amor. No entanto, o coração não só de expressar o amor, mas também o lugar onde a alma fica. Por exemplo, de acordo com as tradições Islâmicas, o coração é um centro espiritual. Acreditou-se por muito tempo que a alma está contida no coração, mas a ciência provou que não é.

Incrível Coração Tatuagens:

A forma do coração que normalmente é escolhido pela maioria de nós, não é anatomicamente correto. As pessoas costumavam ir para a simples representação do coração, o que é real semelhante com a forma de uma vaca coração. Há muito tempo atrás, ninguém sabia como o coração do homem se parece, mas eles fizeram ver a abundância de vaca corações. Agora que sabemos como cada ser que o coração parece, tendemos a escolher menos kitsch coração tatuagens.

Coração tatuagens podem ser classificados em várias categorias. Há aqueles que olhar feminino e que poderia combinar com o gosto do muito brincalhão menina, e os que definir corretamente o minimalismo. Além disso, acho interessante a forma como as pessoas expressam sua dor, o sofrimento ou a profunda admiração por certas coisas, abrangendo um coração em um design mais complexos.

Dê uma olhada no seguinte rad coração tatuagens se você quer descobrir o que agrada e o que não. Alguns deles são coloridos e clássico, enquanto outros são combinados com símbolos ou contextos que vai explodir sua mente! Além de vasto e cativante significados, quase todos eles são um prazer para olhar! Esta é doce para os olhos! Em forma de coração doce!


A música é o amor

A música é o amor
Ele disse que a música é a forma de sentimentos como som. Bem, esta é a maneira que a música se parece muito como uma tatuagem bonita! O sol chave é um muito atencioso, além de o coração e as teclas do piano. Quem combinado estes, juntos, sabia o que ele ou ela estava fazendo! Simples, legal e expressiva!


Um coração que bombeia o sangue

Um coração que bombeia o sangue
Parte da anatomicamente correto coração da série, este homem da tatuagem é muito mais detalhado. Além disso, ele tem algumas setas que são tatuado em suas artérias principais, apontando para a direção do fluxo de sangue. Uma parte dessa tatuagem é colocado em cima de seu coração. A precisão deste projeto faz-me levar isso muito a sério!


Impressões digitais no coração

Impressões digitais no coração
Qual a melhor maneira de provar que alguém cometeu um impacto sobre o coração do que a tatuagem suas impressões digitais? Pela aparência das linhas contidas por este coração, há pelo menos duas impressões digitais dentro dela. Eles provavelmente pertencem à mesma pessoa e eles não podem, nunca, ser confundido com outra coisa. Esta tatuagem é mais poderoso do que um nome de tatuagem. Não poderia haver duas pessoas com o mesmo nome, mas não de duas pessoas com as mesmas impressões digitais.


Costurar um coração quebrantado

Costurar um coração quebrantado
Se asas normalmente me faz pensar em anjos, neste caso, elas me fazem pensar em voar. O centro desta tatuagem mostra um coração quebrado ao meio e costurar juntos. Poderia dizer que o amor liberta? Ou, uma vez que o seu coração não está mais em pedaços, você pode se sentir livre novamente? Coração tatuagens são sempre complicado interpretar, mas pelo menos agora eu sei que detalhes que eu possa incluir na minha.


Geometrizado coração com hot spots

Geometrizado coração com hot spots
As cores são muitas vezes utilizados para mostrar os níveis de calor. Por exemplo, o vermelho é um indicador de quente, enquanto o azul é um indicador de frio. Este coração tem vermelho, amarelo e branco áreas. Eu acho que as áreas em vermelho representam paixão e sentimentos intensos, enquanto os outros são diminuídas e, provavelmente, alvo de diferentes áreas da vida. Os detalhes geométricos são feitos para enfatizar a idéia principal.


Corrigido coração

Corrigido coração
Apesar de colorido e aparentemente feliz, este é um patch coração. Quebrado em, pelo menos, 7 peças, esse coração da menina é agora toda remendada. Eu posso decifrar alguns elementos como animal de estimação patas, estrelas e pequenos corações. Eles definitivamente significar algo para a pessoa que chamou. Essa tatuagem traz uma agradável e abordagem pessoal.


Costelas em forma de coração

Costelas em forma de coração
De acordo com o Cristão acredita, Eva foi feita a partir de Adão esquerda do rib. Esta tatuagem pode ter uma ligação com o que ou isso poderia significar outra coisa. Há também uma outra lenda que diz que a alma de uma pessoa pode ser presa no osso esterno. Estes últimos podem ter uma forte vinculado com o próprio coração. Nós não sabemos o significado correto, mas sabemos que isso parece incrível!


Dark coração sente borboletas muito

Dark coração sente borboletas muito

Se tomarmos as coisas literalmente, as borboletas são supostos para ser sentida no estômago. No entanto, as borboletas tatuadas junto a este coração preto enviar a mesma mensagem. Enquanto um coração negro não é, na verdade, um símbolo de felicidade e amor, essas borboletas amolecer um pouco. Há esperança e de vida em um luto coração bem!


Corações, como os diamantes

Corações, como os diamantes
Eu gosto da maneira como este em forma de coração de diamante destaca-se neste tatuagem! Parece que ele estava escondido em algum lugar entre rosas e alguém achou! Esta menina é a escolha de cores foi realmente inspirado! Ela é, provavelmente, associando diamantes com corações e rosas. A tatuagem do artista que desenho essa beleza conseguiu retirar o facetada efeito de um verdadeiro diamante.


A fé, a esperança e o amor

A fé, a esperança e o amor
A combinação entre os elementos gráficos e as palavras é muito comum. As pessoas, muitas vezes, escolher a tinta palavras, sua pele, porque eles acreditam que as palavras são poderosas e capazes de fazer uma tatuagem completa. Sem a fé, a esperança e o amor, essa tatuagem seria uma representação de uma cruz, os batimentos cardíacos e um coração. No entanto, a falta de explicações nem sempre é uma coisa ruim.


Coração em Mickey Mouse mãos

Coração em Mickey Mouse mãos
Ao contrário da maioria Disney inspirado coração tatuagens, esta não conter cheio de retratos de personagens. É tão simples, que é apenas necessária mãos de Mickey Mouse para criar um coração. Isto diz muito sobre a pessoa que escolheu e sobre sua finalidade. Este é mais emocional do que é legal.


Na pulsação do ritmo

Na pulsação do ritmo
A música é alimento para a alma. Você sabe disso, eu sei que a pessoa que tem fechou sabe! Colocar um par de fones de ouvido em um coração é como admitir os efeitos que a música tem no nosso humor e percepção da vida. Vamos dançar com nossos corações, não só com o nosso corpo, vamos?


Família acima de tudo

Família acima de tudo
Quando eu olhar para esse coração em forma de tatuagem, a fluência e a caligrafia vêm à mente. A palavra família pode ser escrito de tal maneira a formar duas formas, a saber, coração e infinito ao mesmo tempo. Dependendo de como você olha para ele, esse simples tatuagem expressa tanto! Novamente, o pulso é um bom lugar para tais projetos!


Geométricas, anatomicamente correto coração

Geométricas, anatomicamente correto coração
Localizado em meio a esse homem do peito, esse coração geométrico, parece muito impressionante! Esta não é uma vaca-como coração, mas um anatomicamente correto coração humano. É surpreendente como poucas linhas desenhadas podem criar um bom efeito 3D para 2D tatuagem. Você sabe que é em 3D quando você pode identificar o sombreamento, que carece completamente a partir desta imagem.


Patas deixar uma marca

Patas deixar uma marca
Entre o coração tatuagens que devem ser lembrados de que a perda de alguém querido, esta tatuagem foi feita em memória de um cão. A tinta de um animal de estimação pés de marcas é bastante popular, especialmente quando ele não é mais parte da vida do seu proprietário. Bastante emocional e muito bem feito, esta tatuagem inclui um pequeno coração que mostra carinho para a alma perdida.


Girlie em estampa de leopardo

Girlie em estampa de leopardo
Um dos girliest coração tatuagens, esta não precisa de brilhantes cores para destacar. A estampa de leopardo, combinado com o roxo arco criar um bonito efeito que é feminino e elegante. Lembro-me vestindo leopard prints muito quando eles foram en vogue. Na verdade, eu acho que eles ainda são!


Coração adornado com flores

Coração adornado com flores
Este é um grande exemplo de tatuagem feminina. Embora o contorno do coração não é preciso, os elementos dentro de formar uma forma perfeita. Flores, folhetos e abstratos linhas fazem uma ótima combinação que transmite sentimentos de felicidade, paz e harmonia. Eu diria que esta é uma escolha inspirada para um coração tatuagem!


Asas de um anjo coração

Asas de um anjo coração
De acordo com o conhecimento comum, o significado dessa tatuagem é a perda de um ente querido. Coração tatuagens não são sempre sobre celebração de amor ou gratidão. Às vezes, eles expressam a perda e o luto. As asas representam a idéia do anjo e o céu, enquanto o coração representa os sentimentos obtidos por essa pessoa. É muito comovente e sensível design!


O efeito de lápis de cor no coração

O efeito de lápis de cor no coração
Essa tatuagem é nada comum! Parece que a tatuagem artista que foi usado lápis de cor. Esta é a primeira vez que vejo uma técnica utilizada para a tinta alguma coisa! Eu estou impressionado com o quão real parece. Definitivamente, não é um simples desenho, mas uma tatuagem real! Eu tenho que colocar essa técnica na minha lista de futuras tatuagens, não é?


Um coração que não quer mais

Um coração que não quer mais
Devo admitir que essa tatuagem não envia uma mensagem positiva. Simplificando, é um coração pendurado com uma corda amarrada a uma árvore. Pelo que parece esta árvore retorcida, pode-se concluir que ele não teve uma vida fácil. Talvez a pessoa que escolheu este design queria figurativamente matar uma parte dele ou dela. Para novos começos!


Feliz corações coloridos

Feliz corações coloridos
Eu acho que esta senhora conseguiu tomar pequenas tatuagens para um outro nível! Quatro pequenos e coloridos coração tatuagens atrás da orelha pode não significar muito, mas eles parecem incríveis! Ela pode ter seu próprio profundo e significativo razões, mas, visualmente falando, eles são simplesmente adoráveis! Algumas tatuagens podem apenas olhar fresco, sem ter que emanam atenção.


Adaptando-se aos novos tempos

Adaptando-se aos novos tempos
O padrão de 52 cartas de um baralho não incluir este projeto. Ele é, obviamente, uma adaptação do clássico de design para o anatomicamente correta. Eu não posso imaginar como as outras cartas seria semelhante adaptado às suas versões melhoradas! Posso, no entanto, apreciar a originalidade e a sombra de jogar em um presente!


O poder da simplicidade

O poder da simplicidade
Eu não tenho certeza se este simples, de coração vermelho tatuagem teria que teve um impacto em mim, se não fosse o vestido vermelho e unhas vermelhas. Todos eles correspondem, trazendo para fora o branco de sua pele, mas, na verdade, representam a simplicidade. Simples, o amor é tão apaixonado, que ele está cercado por vermelho! O vermelho é definitivamente a sua cor favorita!


Aves como beijar muito

Aves como beijar muito
Dois pássaros sentar-se em ramos e se beijam! O que é um momento doce! As flores são em torno deles e o fundo é vermelho e em forma gostava de um coração. Alguém está no amor e parece incrível! Eu gostaria de algo semelhante para mim e para o meu mel!


O amor para pizza

O amor para pizza
Esta pizza tatuagem não poderia ficar de fora! Eu acho que é divertido como as pessoas gostam de pizza de tanto que eles decidem tinta em sua pele. Eu amo pizza, mas eu não iria tão longe como tatuagem em meu corpo. Estes dias, pizza e wi-fi são comuns substituições de real interação humana e o afeto humano. Devo admitir que a crosta deste coração pizza parece tão crocante que eu tenho. O mais rápido possível!


A bondade é uma virtude

A bondade é uma virtude
Bondade costumava ser tomadas para concedido. Não mais! Apesar de ser gentil não custa nada, é raro nos dias de hoje! A pessoa que escolheu para abranger essa mensagem em sua tatuagem adicionado duas flores e outros elementos decorativos. Eles são feitos para realçar a mensagem e manter o seu significado. Eu não acho que isso é uma mensagem para si próprio, mas mais de um permanente inscrição de que verdadeiramente importa.


O corpo e a alma unidos

O corpo e a alma unidos
Acredita-se acomodar a alma, o coração é também o lugar onde duas almas podem se encontrar. Esta tatuagem é a prova de que o coração pode conectar duas almas e corpos ao mesmo tempo. Celebrando a união entre o corpo e a alma, esse desenho é cheio de conotações positivas.


O minimalismo nas coisas do coração

O minimalismo nas coisas do coração
Esta tatuagem é entre o coração tatuagens que representam o estilo de minimalismo. Na verdade, é apenas o contorno de um coração, com tinta sobre uma menina de pulso. Esta pode ser uma excelente escolha para pessoas que são discretos e não quero algo que chama a atenção na sua pele. No entanto, esta simples tatuagem ainda é visualmente atraente.


Siga o seu coração

Siga o seu coração
Siga o meu coração é a mensagem que acompanha este bloqueio tatuagem. Ele está muito bem decorado com anéis de ouro, flores e o perfil de uma menina. Eu acho que a menina é a representação da mulher que o usa essa tatuagem. Ele parece tão agradável e atraente que eu realmente espero que o esperado chave vai aparecer muito em breve!


Coração que é contido

Coração que é contido
Não há palavras para descrever o quão bem pensado e feito esta tatuagem é. Metaforicamente falando, muitas vezes eu sinto que eu estou sendo contido. Estes dias, deixar ir a negatividade e abraçando a positividade é quase impossível de conseguir. Temos a tendência para nos proteger, e no fim sentir-se sufocado pelas nossas próprias limitações. A técnica utilizada para essa tatuagem é semelhante com a linha de gravura. Artistas famosos, como Albrecht Durer, utilizado e aperfeiçoado durante o tempo.Não há palavras para descrever o quão bem pensado e feito esta tatuagem é. Metaforicamente falando, muitas vezes eu sinto que eu estou sendo contido. Estes dias, deixar ir a negatividade e abraçando a positividade é quase impossível de conseguir. Temos a tendência para nos proteger, e no fim sentir-se sufocado pelas nossas próprias limitações. A técnica utilizada para essa tatuagem é semelhante com a linha de gravura. Artistas famosos, como Albrecht Durer, utilizado e aperfeiçoado durante o tempo.


Royal sofrimentos em um mar de sangue

Royal sofrimentos em um mar de sangue
O golden elementos a partir desta tatuagem de me fazer pensar em royalties. Os uniformes do real, homens são frequentemente azul e decorado com peças de ouro. Por outro lado, a parte vermelha deste coração parece um contorcendo-se para o mar escorrendo por dourados. Eu acredito que há um monte de raiva expressa neste desenho particular.


Vazia, a sobreposição de corações

Vazia, a sobreposição de corações
Este projeto é hypnotising, não é? Eu não posso decidir se ele se parece com um labirinto ou o que? A idéia por trás dessa tatuagem pode ser simples ou complexo. Talvez ela tivesse tantos mudança de coração que ela queria mantê-los como um lembrete. Independentemente do motivo real, esta é uma das menos comuns coração tatuagens.


Tim Burton conjuntos de padrões amor

Tim Burton conjuntos de padrões amor
A idéia por trás dessa tatuagem é muito clara. Alguém ficou tão impressionado e inspirado por Tim Burton, a história de amor, que ele ou ela decidiu permanentemente tinta-lo na pele. O Pesadelo Antes do Natal tornou-se popular entre tatuado pessoas de todo o mundo graças à sua história comovente. Você é um fã?


Espinhos perfuram um coração

Espinhos perfuram um coração
Se nós reunir os significados nós já conversamos sobre , podemos concluir que essa pessoa tenha perdido alguém e a dor é tão insuportável que ele se sente como espinhos são piercing seu coração. A localização deste tatuagem é uma ótima escolha, pois só os anjos têm asas que começar a partir de suas omoplatas. Ou, pelo menos, essa é a imagem que nós criamos.


Chave e fechadura em forma de coração

Chave e fechadura em forma de coração
Estas coração tatuagens são todos sobre o amor. Como eu sei disso? A resposta é simples. Quando há uma chave para um cadeado que parece um coração, que é claramente a chave que pode abri-lo. Tanto o cadeado e a chave estão no mesmo lugar, talvez por isso ninguém era digno o suficiente para ganhar essa chave. Ainda não, de qualquer maneira!


A vida continua

A vida continua
Este projeto tem um significado poderoso. Por um lado, é uma quase completa forma de um coração e, por outro lado, há o ponto-e-vírgula. O segundo representa a importância da prevenção do suicídio. A idéia principal é que um autor utiliza este sinal de pontuação, quando ele ou ela não quer terminar uma frase. Esta regra pode ser aplicada na vida. Não tem fim de repente , mas continuar de uma forma ou de outra. Se você gosta de pequenas tatuagens como esse, você também pode gostar desses!


Steampunk amor pode voar

Steampunk amor pode voar
Quando você vê todos os tipos de rodas que são dispostas como um mecanismo, você pode classificá-los como steampunk. O último é um estilo aplicável na decoração, moda e muito mais. Esta senhora adaptou-o para o seu coração e asas de tatuagem. As asas são claramente fornecido com penas, mas eles não são o tipo leve. Eles colocam o coração rodas em movimento e é o que importa.


Fineza em um lacy coração

Fineza em um lacy coração
Coração tatuagens têm uma coisa em comum: eles constituem a forma de um coração. No entanto, este exemplo demonstra como um coração pode expressar a delicadeza e a feminilidade ao mesmo tempo. Isso não tem nada a ver com o amor, a dor ou o desempenho visual. É tudo sobre a expressar o belo sexo, do ponto de vista.


Coração em um mar de cores Coração em um mar de cores

Coração em um mar de cores Coração em um mar de cores
A famosa aquarela técnica ataca novamente com este lindo coração da tatuagem. Coração tatuagens são bonitas de qualquer jeito, mas esta técnica tem uma forma de embelezar qualquer forma. O orgulhoso proprietário desta tatuagem escolheu cores pastel para o inicial que envolve a estrutura de tópicos de uma forma muito simples de coração. Tais delicada tatuagem se encaixa perfeitamente no pulso, você não acha?


Peixes, baleias e abstrato

Peixes, baleias e abstrato
Parte dos menos comuns coração tatuagens, este tem algo a ver com um peixe ou uma baleia e uma flor ou de um inseto. Toda a representação é um pouco abstrato para dizer o que está acontecendo lá. Se você gostaria de fazer as pessoas se perguntam, você deve obter um semelhante tatuagem! Eu, pessoalmente, como o toque de cor vermelha.


Feminino e anatomicamente correto

Feminino e anatomicamente correto
Este anatomicamente correto coração é combinado com um triângulo que aponta para baixo. O significado do triângulo apontando para baixo é a feminilidade, ou, de acordo com os Gregos, uma porta de entrada para a sabedoria superior. Enquanto as setas indicam a direção do fluxo de sangue, o triângulo aponta na direção oposta. Esta é definitivamente uma polêmica tatuagem!


O Universo está em nossos corações

O Universo está em nossos corações
O que uma surpreendente obra de arte! As razões por trás da tatuagem são quase irrelevantes quando você se perder olhando para ele! A escolha das cores é incrível, porque ela traz a beleza do universo que é cor-de-rosa e azul bebê e, oh, tão brilhante! Poderia a separação significam que há um universo diferente em cada indivíduo o coração? Isso faz você pensar, não é?


Coração em vez da medula espinhal

Coração em vez da medula espinhal
O impacto desses vários corações tatuagens é mais visual do que significativa. De fato, podemos pensar na medula espinhal, como a coluna que sustenta a nossa vida e assemelham-se a ele com amor. Ou, desde há 9 corações, talvez haja uma ligação entre essas tatuagens e a 9 vidas de um gato, presumivelmente tem. Em qualquer caso, estas são legais tats em uma linda senhora!


Abrindo o caminho para seu coração

Abrindo o caminho para seu coração
Esta mulher pode pensar que os bloqueios e as teclas estão muito à moda antiga, então, ela mudou para zíperes. Brincadeira de lado, do que eu vi até agora, esta tatuagem é único! Ele não pode ser colocado onde o coração realmente é, mas é extremamente detalhadas e anatomicamente correto. Ela estava realmente bravo quando ela pegou esse projeto!


Hipnotizando mandala do coração

Hipnotizando mandala do coração
Visualmente atraente, esta mandala coração da tatuagem é mais bonito! Você pode dizer como as cores escolhidas brilhar como há algo de real anexado a sua pele? Trabalho maravilhoso e uma idéia muito interessante também! Como você já deve saber, a mandala representa o universo da tradição Indiana.


O poder de acreditar

O poder de acreditar
Parece que um coração pode ser usado como uma carta! Agora, isso é o que eu chamo de criativo! Acreditar em algo ou alguém ou até mesmo sozinho é uma sensação poderosa. Emoções poderia ser um físico de resposta a determinados estímulos, mas é mais fácil associá-los com um pequeno e bonito coração! Outro pulso tatuagem que é mais do que legal!


Disney amor condensado em um coração

Disney amor condensado em um coração
Desenhos animados não são apenas para crianças!!! Existem tantas histórias, desenvolvido pela Disney, que estão equipados para jovens e velhos! Essa tatuagem inspira felicidade, sucesso, realização e feliz cores de que todos nós precisamos em nossa vida! Tal tatuagem pode ser um lembrete para quando estamos inseguros ou infelizes ou temos apenas um dia ruim.


Adorável interior revelado

Adorável interior revelado
O que parece uma pinup girl, poderia ser muito mais! Ela não está usando uma roupa qualquer, exceto meias e um par de red calcanhares. No entanto, ela revela o seu interior, formando um coração com sua pele. Não sangrento, isto com êxito, com tinta de tatuagem nos mostra esta menina estrutura do osso. Será que é porque ela é frágil, mesmo que ela parece tão confiante? Essa é apenas uma maneira de olhar para isso.


Dinheiro e faz formulário de corações

Dinheiro e faz formulário de corações
Um dólar e silva, ou, mais especificamente, um veado macho e uma fêmea de veado pode ser moldado de tal maneira a formar um coração. Também conhecido como veado faixa de símbolos, elas não são destinadas apenas para significar a presença, mas também para expressar a segurança, a prosperidade e abrigo. Eu gosto especialmente do ornamentais adições que se espalhou sobre a mulher abs e costelas.


Proteção contra as piores

Proteção contra as piores
Sacrifício para o bem maior! Toda essa tatuagem é de cerca de colocar-se com uma profunda dor e protegendo de outros, provavelmente pior facadas. Os punhais são usados como símbolos, o que representa todas as coisas que poderia penetrar o coração de alguém. A ironia é que o guarda-chuva que mantém os punhais de distância é um piercing coração, indo através do seu meio e sair do outro lado.


Nomes ressoam nos corações

Nomes ressoam nos corações
Este coração a tatuagem é uma homenagem a uma pessoa chamada Alicia. A fonte foi sabiamente escolhida. Os caracteres são formados de tal maneira que eles formam um coração. Nós associar pessoas com seus nomes e o que eles ressoam em nossos corações. Alicia é uma garota de sorte!


Corações levantar awarenesses

Corações levantar awarenesses
A única razão por que há tantas campanhas destina a aumentar a conscientização sobre diferentes temas, é que nós nos preocupamos. Pelo carinho, nós provamos que temos um bom coração. Portanto, combinando o câncer de mama símbolo com um coração resulta em um muito sincero tatuagem. Sustentar a sua causa, tornando-a uma permanente, além de sua pele é um compromisso!


Com a falta de combustível

Com a falta de combustível
Esse cara da tatuagem ideia é cheia de metáforas! Enquanto parece que a exploração de petróleo, a máquina tatuado em seu peito faz algo diferente. Ele está consumindo o que é que alimenta seu coração. Não há muito deixou dentro de seu coração, então ele deve ter sido através de algum comovente drama. Alguém ajudá-lo a recarga de seu coração, por favor!


Rebelando-se e revoltante de todo o coração

Rebelando-se e revoltante de todo o coração
Devo admitir que essa tatuagem me diverte. Ele manda uma mensagem poderosa! A faixa branca colocada sobre o coração é, geralmente, inscrita com o nome de uma pessoa. Neste caso, o orgulhoso proprietário desta tatuagem escolheu para enviar um grande mensagem que soa como rebelião e revolta. É como aquela banda protege o seu coração de ficar quebrado! Eu admiro a coragem em um presente!